quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PRAÇA MARINHO SANTOS GANHANDO NOVA CARA


Sabemos que nossas praças são patrimônios naturais e parte da memória da cidade. E nesta administração, estão sendo recuperadas para conservar a diversidade biológica, deixá-los em plenas condições de uso público e mais preparadas para receber os visitantes.A área central da cidade ganhará um novo visual. A Praça Marinho Santos, começou a ser revitalizada.Portanto a intervenção urbanística dará um novo padrão paisagístico com novos equipamentos urbanos, para acolher melhor os visitantes da cidade.

       Prefeitura municipal de Irajuba
         Governo Respeito e cidadania 
           Prefeito Sampaio.



quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CAPS (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL)


A cordenadora do CAPS (Centro De Atenção Psicossocial) Maristela Sena, em parceria com o prefeito Sampaio vem prestando um  brilhante serviço social aos usuários do CAPS.oferecendo para os mesmos cursos de biscuit, pintura entre outros. Em outras palavras, constituem um serviço comunitário que tem como papel cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes, do nosso Municipio e Cidades circo vizinhas.

Caps e Prefeitura Municipal de Irajuba: Prefeito Sampaio




                                            Governo Respeito e Cidadania


IRAJUBA CADA VEZ MELHOR


Sabe-Se Que o Nosso Município Vem Enfrentando Uma Grande Dificuldade Financeira Por Conta Das Dividas Deixadas Pelo Ex Gestor. Mas o Prefeito Sampaio vem se empenhando o Maximo possível para garantir uma melhor qualidade de vida a população Irajubense. População esta que sempre manteve a esperança de viver dias melhores. Como todos sabemos, o nosso município viveu 08 (oito) anos sofrendo por falta de algumas atividades beneficentes a nossa população como: Saúde, Educação, Segurança etç.Atualmente o Hospital Municipal Santo Antonio está atendendo a nossa população com médicos 24 horas, as Escolas do nosso município com professores capacitados e merenda escolar de primeira qualidade para garantir um melhor ensino aos estudantes do nosso município.hoje vemos o sorriso estampado no rosto de cada cidadão Irajubense, representando a liberdade de uma cidade melhor porém Sampaio fez,faz e vai fazer muito mais

Governo Respeito e Cidadania

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ASSASSINADO O JOVEM ACUSADO DE MATAR O DELEGADO Dr. ANDRÉ LUIS SERRA


O jovem Magno Nogueira da Silva estava sendo acusado de ter participação no homicídio do delegado de polícia da cidade de ipiau, Dr André Serra, fato ocorrido dia 29 de outubro de 2009 no centro de Ipiaú quando Dr André comia acarajé após ter realizado uma operação contra o tráfico de drogas naquele município. Cerca de 25 policiais civis recrutados nas  cidades de Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga, integrando uma a força tarefa, iniciou perseguição ao suspeito, e por volta das 05h de quarta-feira (11), na zona rural de Ibitapitanga,  na região do  Oricó, Magno da Silva portava  dois revólveres calibres 32 e 38, e ao perceber o cerco policial tentou escapar fazendo vários disparos, vindo a ser alvejado e morto no confronto. O corpo de Magno Nogueira da Silva foi levado para delegacia de Ipiaú e posteriormente  encaminhado para o IML de Jequié. De acordo com informações policiais o acusado (Magno) era integrante de uma quadrilha de tráficos de drogas e respondia por  quatro assassinatos. Entre eles, um triplo homicídio em Jequié e vários assaltos na cidade de Ilhéus. A policia informou também que  pelo menos mais dois outros  membros desse grupo criminoso, estão sendo procurados para que possa ser elucidado o crime praticado contra o delegado Dr. André Luis Serra.


fonte:blog marcos frahm

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

RODOVIA QUE LIGA IRAJUBA AO KM 70 GANHA LICITAÇÃO


O prefeito Antonio Sampaio em parceria com o governo do estado conseguem a recuperação da estrada que vem nos causando um grande prejuizo na escoação dos produtos agrícolas e pecuários do nosso município.Não precisava ir muito longe para confirmar-mos os maus tratos relacionados a estrada que liga Irajuba ao km 70. A situação já era de calamidade pública e o gestor passado durante oito anos de mandato não se importou com a situação da estrada, que vem causando grandes problemas para os motoristas que trafegam naquele percurso.O descaso era tanto na condição da estrada.que a mesma já estava ficando sem condições de tráfego. os motoristas do transporte escolar do município, que também sofriam muito com as crateras e as péssimas condições da estrada.agradecem ao Prefeito Sampaio por mais uma conquista.







A CAVALGADA ENTROU ÁGUA



A cavalgada que prometeu lotar a praça de Irajuba.foi uma decepção para a comissão organizadora. Por conta de alguns nomes citados na equipe de patrocinadores como o do deputado Euclides Fernandes e Claudiney Sena popular Kacau. O vice prefeito Paulo Roberto deu algumas entrevistas falando que não iria envolver questão politica no evento.mas os cavaleiros de Irajuba e região não quiseram saber de justificativas pois o tema era cavalgada da amizade e não cavalgada politica.

 

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MATA-MATA NO CAMPEONATO IRAJUBENSE DE FOTEBOL


O campeonato Irajubense de futebol 2009 vai esquentar no próximo domingo(15) nas disputas entre as equipes Bahia X Ipauté e Real Boa vista X Mocó.Onde as equipes estarão disputando a vaga na classificação final.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HOMEM QUE APARECEU VIVO NO PRÓPRIO VELÓRIO



Um acidente de carro ocorrido na cidade de Santo Antônio da Platina (PR) deu como morto o pedreiro Ademir Jorge Gonçalves, 59 anos. Após a tragédia, a família reconheceu o corpo do parente e providenciou o velório do trabalhador, conhecido como Tufão, que acontecia nesta segunda-feira (2). Mas, no momento em que se chorava a morte do pedreiro, eis que o próprio aparece, para terror e consequente felicidade de quem estava no local. Segundo ele próprio, durante todo o tempo em que foi tomado como morto, estava em um bar tomando pinga com os amigos. Enquanto tomava sua branquinha, foi avisado que uma pessoa que dizia ser ele estava para ser sepultada na cidade. Foi então que correu para colocar os pingos nos is. A família afirma que realmente desconfiou que o corpo pudesse não ser de tufão, mas uma tia e quatro amigos do pedreiro o reconheceram e então o velório começou a ser forjado. O Natanael Honorato, 36 anos, gerente da funerária Rainha das Colinas, justificou dizendo que ele mesmo, que não conhecia o suposto morto, não teria mesmo como saber que se tratava de um engano. Agora, Tufão é uma celebridade na cidade e é conhecido por todos como “morto-vivo”.

JOVEM DE SANTA INÊS MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA



Na tarde de quarta-feira, (4) de novembro, a polícia de Santa-Inês trocou tiros com os elementos José Roberto Bispo dos Santos ,vulgo “Robinho’’ de 32 anos, e Ângelo, vulgo “nego fate”. No confronto com os meliantes, acusados de praticar assaltos em santas Inês e Ubaíra, José Roberto Bispo dos santos vulgo Robinho foi assassinado, o mesmo teve o seu corpo crivado de balas.  o delegado de polícia de Santa-Inês, “Dr. Elias”, informou que. O crime ocorreu na zona rural do município, precisamente na localidade de “volta do rio”, mas o corpo foi encaminhado para Ubaíra e o registro do acontecimento também ficou com a delegacia de Ubaíra, o assalto recente que Robinho teria praticado foi registrado em Ubaíra. Já o nego fate, considerado pela polícia como perigoso conseguiu fugir. Nego fate e Robinho são naturais de Santa-Inês.

                                                                                       fonte:blog marcos frahm

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

JOVEM MORTO EM JEQUIÉ


O crescimento desenfreado do envolvimento de crianças e adolescentes, com o tráfico de drogas continua ocasionando mortes prematuras. Alan Santana Velasques, completaria 18 anos no dia 10 de abril do próximo ano. Morava com os avós maternos na rua Itagi nº 353, no bairro da Caixa D’Água. Morreu atingido por disparos feitos por policiais militares, quando saia de dentro de um bueiro de água pluviais, localizado nos fundos dos escombros de uma casa na Rua Landulfo Caribé nº 60, no Loteamento Sol Nascente. O adolescente acusado do envolvimento com o tráfico de drogas, foi perseguido desde a casa onde morava e permaneceu por cerca de três horas escondido no buraco. A família que admite o rapaz ter sido cooptado pelo tráfico, está desesperada “eles acabaram com a vida da gente, Alan não estava armado, tinha nas mãos apenas um aparelho celular que pertencia a namorada”, diz inconformada a tia Arlene Silva Santana. Os militares justificam a ação, sob alegação de que a vítima controlava o tráfico na área e que estaria participando de roubos de carros e motos. A avó do rapaz, Maria de Lourdes Silva Santana, é funcionária do setor administrativo da Uesb, ela acusa um PM de pré nome Salatiel, como mentor da caçada ao seu neto “ele sempre se referia a Alan dizendo que o mandaria para o inferno quando completasse maioridade”, segundo ela, na noite da morte do seu neto, esse policial em companhia de outros colegas invadiu a sua casa à sua procura, ele saltou o muro, escondeu-se na casa de um vizinho e posteriormente fugiu para o Loteamento Sol Nascente, buscando o apoio do avô que trabalha no barracão do canteiro da empresa que realiza obras da pavimentação no bairro. Foi perseguido e os policiais negociaram a sua saída do bueiro por quase três horas, inclusive contando com pedidos da namorada, de pessoas da família e de um amigo. Inconsoláveis os familiares afirmam que quando ele decidiu sair do buraco e se entregar foi recebido com os disparos mortais. Os familiares de Alan, dizem que fizeram apelos ao Grupamento de Bombeiros, às policiais civil e militar para que intercedessem que ele fosse morto pelos “boinas pretas”, mas em nenhum desses órgãos encontrou apoio